quinta-feira, 10 de julho de 2014

Oii Meninas!! Hoje vamos falar da Coleção Resort 2015 que a Chanel desfilou a algumas semanas. Para quem não sabe as coleções resorts tem uma pegada mais comercial, uma prévia quentíssima do que a temporada oficial vai oferecer em Paris durante as tão aguardadas semanas de moda.
Para dar o clima da sua coleção resort, o Kaiser da Chanel Karl Lagerfeld levou seus convidados pra lá de fashionistas à uma ilha particular próxima a Dubai. O clima não poderia ser outro se não o de “Mil e Uma noites”. Os looks não ficaram por menos: estampas inspiradas nos azulejos árabes, túnicas e calças com um toque de Aladim, além das marcas registradas da grife, como o Tweed, e os clássicos “Cs” invertidos, estavam por todas as partes.
Aproveitando que o hemisfério Norte está em clima de verão (e a gente aqui no ar gélido do inverno), agora é à hora ideal para olharmos para os nossos guarda-roupas e descobrir o que vamos continuar usando na próxima estação. Afinal, nada melhor do que reaproveitar o que já temos não é meninas!?
Eu amei, e já estou repaginando o que tenho no guarda-roupa para apostar nas tendências apresentadas no desfile!!!
c01c02c03c04c05c06c07c08c09c10c11c12c13c14c15c16c17c18c19c20c21c22c23c24

domingo, 29 de junho de 2014

Nova Moda

 Faixa no cabelo

Confesso que um tempo atrás eu não curtia muito a moda dos anos 90. Mas comecei a ver cada vez mais imagens fofas da década e meu coração amoleceu. Entre Spice Girls e Backstreet Boys, eu também curtia as modinhas teen da época, principalmente as faixas de cabelos. E parece que a saudade bateu em muitas lindas que curtem moda, já que a peça está virando minitrend.
Patricinhas de Beverly Hills
As musas: Patricinhas de Beverly Hills
Marina Ruy Barbosa
Marina Ruy Barbosa
Sandra Bullock
Sandra Bullock
Blake Lively
Blake Lively
E aí, você está pronta pra resgatar a sua?

domingo, 22 de junho de 2014

Aplicativo de Receitas – Instituto Paulo Machado

O celular há muito tempo já deixou de ser apenas um aparelho para fazer e receber ligações, concordam?! Quase todos tem câmera, tocam música e rádio, acessam a internet, tem GPS, sensores de movimento, touch…. E quando parecia que todos os limites do hardware tinham sido alcançados, o que mais ele poderia ter? Para onde iríamos? “APLICATIVOS”, decidiu a Apple quando lançou a App Store em 2008 e criou o que viria a se tornar o principal ambiente de inovação atualmente. Observação: já faz 7 anos desde o primeiro iPhone, que foi lançado em 2007! “Tamo ficando véio”! kkkkk Mas a ideia de programas no celular não era nova, pois já tínhamos os executivos e seus Palms com Word e Excel. A grande sacada da Apple foi perceber que as pessoas poderiam fazer muito mais com o telefone móvel se ela abrisse o seu sistema a outras empresas desenvolvedores para que elas também pudessem criar. Hoje, os aplicativos são vistos como a internet há pouco mais de uma década. As “startups” mais promissoras, como o Foursquare, Instagram, Flipboard e Rovio (que faz o game “Angry Birds”), surgiram criando novas funcionalidades para o celular. E tem espaço para infinitas outras, como por exemplo APLICATIVO DE RECEITAS!!! Já pensou em ter em mãos uma infinidade de receitas, dos pratos mais simples aos mais sofisticados, para te atender a qualquer momento e ocasião???
Pensando nisso, o INSTITUTO DE PESQUISAS EM ALIMENTAÇÃO PAULO MACHADO (aqui de Campo Grande/MS! Aiii que orgulho!) desenvolveu seu primeiro APLICATIVO (GRÁTIS!!!), que oferece o que há de melhor para os que gostam de uma boa culinária. No App vocês encontram as melhores receitas do chef de cozinha Paulo Coelho Machado, podendo acessar funções como: lista de compras, fotos dos pratos, vídeos de como fazer, agenda de eventos do chefe, e muito mais.
APLICATIVO PAULO MACHADO
Sobre o Chef Paulo Machado…
Paulo Coelho Machado Neto é um cozinheiro do seu tempo. Nascido em Campo Grande – MS é aprendiz aplicado de áreas distintas, formou-se em Direito, cursou pós-graduação em Direito Ambiental, trabalhou em Mostras de Cinema e há pouco mais de sete anos resolveu se dedicar a uma de suas grandes paixões: a Gastronomia. Estudou no Brasil e França (UAM e Institut Paul Bocuse) e é Mestre em Hospitalidade pela Universidade Anhembi Morumbi em São Paulo. Passou por estágios e trabalhos em restaurantes nacionais e internacionais: Julia Cocina, Empório Siriúba, Casa Europa – SP, Carême Bistrô – RJ, Bar Uriarte – Argentina, Season – França e Martin Berasategui (3 estrelas Michelin) – Espanha. Dedicado a pesquisa, viaja para conhecer novos sabores e tem por vocação trazê-los a conhecimento dos participantes de suas aulas. Já esteve em países como: França, Etiópia, Quênia, Uruguai e Peru na missão de levar sabores Tupiniquins.
Em 2008 venceu o 1º Concurso UAM & Colavita, de Cozinha Italiana, e atuou como supervisor de pesquisas do primeiro Centro de Pesquisas em Gastronomia Brasileira do país, patrocinado pela Nestlé FoodServices. Em 2009 teve seu Projeto de Estudos Científicos sobre o Pantanal financiado pelo Fundo de Investimentos Culturais de Mato Grosso do Sul. Hoje este material faz parte do acervo da Fundação de Cultura de MS, e contém documento com 50 receitas e saberes locais específicos da cozinha da região. Professor de Gastronomia, leciona em várias Universidades Nacionais e Internacionais, bem como no curso para Capacitação de Jovens Cozinheiros: Gastromotiva em São Paulo. Possui participação em três publicações nacionais lançadas em 2011 e está envolvido em projetos de livros e periódicos sobre a Cozinha Brasileira, além de fazer parte do movimento para alimentos bons, limpos e justos: Slow Food. Em 2010 inaugura o Instituto Paulo Machado para pesquisas na área de alimentação, no intuito de investir e oferecer cursos, palestras e consultorias na área, além do evento “Arte na Figueira” que une Arte e Gastronomia no Centro-Oeste do Brasil.
Foi baseado nessa bagagem magnífica, que o App INSTITUTO PAULO MACHADO foi desenvolvido. Procurando proporcionar comodidade digital àqueles que possuem um paladar de bom gosto!!!
aplicativo receitasaplicativo receita
LISTA DE RECEITAS
receitas
ESCOLHA A RECEITA
receita paulo machadoaplicativo receitareceita aplicativo
COMO PREPARAR A RECEITA
receita nega malucanega malucareceita nega malucareceita nega malucareceita aplicativo
LISTA DE COMPRAS
lista de compras online
GALERIA
vídeos paulo machadoreceita paulo machadoinstituto paulo machado
SOBRE O INSTITUTO
instituto paulo machadoinstituto paulo machadoinstituto paulo machado
CONTATO
contato paulo machado
E ae pessoal, curtiram o palpite? Já conheciam este app?
Aproveitem agora e façam o download pelo Google Play e pela App Store!!!
É GRATUITO!!!
;)
Bjokas e um ótimo final de semana!!!

quinta-feira, 19 de junho de 2014

Cuidados com a pele no inverno: 6 dicas para evitar o ressecamento


como cuidar da pele no inverno


O inverno, aqui no Sul, costuma ser bem rigoroso, e com ele, nossa pele acaba ficando bem ressecada. Contudo, ter uma pele hidratada no inverno pode parecer uma tarefa impossível, já que a maioria das pessoas costumam cuidar mais da pele no verão, mas é possível sim, e tem que ser uma rotina diária. O uso abundante de água quente no inverno, com longos e demorados banhos é altamente prejudicial, pois a água quente desidrata e resseca a pele, pois tira sua lubrificação que é produzida naturalmente pelo organismo.

Veja 6 dicas de como cuidar da pele no inverno:

  1. Em casa, após o banho, abuse de hidratantes e cremes a base de ureia, vaselina, silicone, ácido hialurônico, óleos vegetais ou lactato de amônio na formulação.
  2.  Para o rosto o cuidado tem que ser ainda maior, já que é uma parte do corpo que fica mais exposta aos ventos gelados, por isso, procure hidratantes ácido hialurônico ou ferúlico, AHA e vitamina c, além de filtro solar.
  3. Use protetor solar regularmente em todas as estações do ano, é o método mais eficaz de retardar o envelhecimento, de evitar manchas, ressecamento excessivo, queimaduras, descamação e, principalmente, prevenir o câncer de pele.
  4. Para tomar banho no inverno, o ideal é usar sabonetes para pele ressecada ou sabonete hidratante com ingredientes como ceramidas, glicerina, triglicerídeos ou manteiga de karité.
  5. Aproveite essa época do ano para realizar procedimentos dermatológicos. Os peelings químicos, lasers, dermoabrasões e lixamentos sãos algumas das inúmeras e eficientes opções para as patologias da pele e que podem e devem ser realizados no inverno.
  6. Cuide dos seus lábios, especialmente no inverno, os lábios ressecam mais do que a pele do resto do corpo. O uso de batons ou lip balm é obrigatório para evitar rachaduras e infecções secundárias. Prefira os que já incluam filtro solar na formulação.